Topo

Paulo Guedes receberá ministro da Fazenda da Argentina amanhã no Rio

2019-04-25T22:47:00

25/04/2019 22h47

Buenos Aires, 25 abr (EFE).- O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, viajará nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro para uma reunião de trabalho com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O encontro será realizado pela manhã, segundo antecipou nesta quinta-feira a pasta ministerial do governo de Mauricio Macri.

Esta viagem acontece após dois dias agitados para a Argentina - que tem no Brasil seu principal parceiro econômico -, nos quais se agravou a alta do dólar em relação ao peso e o prêmio de risco ultrapassou os 900 pontos básicos, fruto da desconfiança dos investidores na economia do país.

Além disso, ontem foi confirmado que o presidente Jair Bolsonaro realizará no próximo dia 6 de junho uma visita oficial a Buenos Aires para se reunir com Macri e tratar temas da agenda bilateral e regional.

O Itamaraty não especificou temas concretos do encontro entre Bolsonaro e Macri, mas afirmou que "possibilitará que os dois presidentes deem contornos claros aos novos rumos do relacionamento e confiram o necessário impulso político aos tópicos prioritários da pauta bilateral".

Além disso, a visita de Bolsonaro a Buenos Aires permitirá discutir temas "de interesse comum da agenda internacional e o atual cenário de integração regional", segundo afirmou ontem o Itamaraty, sem oferecer mais detalhes.

A Argentina é o principal parceiro econômico do Brasil no Mercosul e sempre foi o primeiro país visitado pelos presidentes brasileiros, mas Bolsonaro, no poder desde 1º de janeiro, quebrou essa tradição e visitou primeiro Estados Unidos, Chile e Israel, países que considera parceiros prioritários. EFE

Mais Notícias