Topo
Notícias

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescentes no DF durante orações

Pastor Mosaniel Mesquita da Conceição, 49, é suspeito de estupro de vulnerável; ele nega as acusações - Divulgação/Polícia Civil DF
Pastor Mosaniel Mesquita da Conceição, 49, é suspeito de estupro de vulnerável; ele nega as acusações Imagem: Divulgação/Polícia Civil DF
do UOL

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

25/04/2019 21h47

Um pastor evangélico de 49 anos foi preso hoje suspeito de abusar de adolescentes, em momentos de oração, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, Mosaniel Mesquita da Conceição foi identificado por três vítimas que, na época, tinham entre 11 e 13 anos. Ele nega as acusações.

O homem foi preso em casa, na Chácara Boa Vista, em Brazlândia. Ele é natural do Pará, tem dois filhos e não tinha passagens pela Polícia. Agora, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Pacheco, as investigações começaram após uma jovem procurar a polícia e relatar os abusos. Em depoimento, ela disse que o crime foi cometido em um local chamado pelos fiéis de "monte" de orações.

"Esse pastor a levou para esse local, fora da igreja, com a autorização dos pais, para orar com outros fiéis. Só que esse monte é deserto e durante um momento de oração individual, o pastor abusou da vítima que tinha 12 anos na época", afirmou. O crime, segundo o delegado da 24ª DP, aconteceu no primeiro semestre de 2014.

Depois do relato da adolescente, a delegacia conseguiu identificar mais duas vítimas. Elas também eram fiéis da igreja, e o pastor teria agido de diferentes formas com as meninas.

"Com uma, ele se masturbou na frente dela. Com outra, fez propostas de cunho sexual, a importunava", explicou o delegado. Segundo ele, o último crime relatado ocorreu em 2017.

Outro lado

Segundo o delegado, o pastor admite conhecer duas jovens, mas nega as acusações de abuso.

Mosaniel Mesquita da Conceição disse, segundo a polícia, que apenas levou a garota de 12 anos a um monte de orações e que deu carona à outra fiel.

Notícias