Topo
Notícias

PM identifica policial que agrediu homem durante abordagem em SP

do UOL

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 12h43Atualizada em 23/04/2019 19h19

A polícia militar de São Paulo informou hoje que identificou o policial militar que aparece em um vídeo agredindo com tapas na cara um homem durante abordagem na cidade de São Paulo. O nome do oficial não foi divulgado.

Segundo a PM, a agressão aconteceu na rua Pedro José de Lima, no Jardim Jaraguá, zona noroeste da cidade de São Paulo. A Corregedoria da Polícia Militar, a Ouvidoria das Polícias e o próprio batalhão da área abriram uma investigação. A vítima ainda não foi identificada.

A PM disse que não vai divulgar, por enquanto, o nome do policial porque ainda não há uma confirmação oficial. A corporação sabe que o suspeito esteve presente no local dos fatos e diz que as características físicas observadas no vídeo batem. Ele será ouvido amanhã, no inquérito policial militar.

No vídeo, em que não é possível ouvir a conversa entre o policial e o rapaz, o homem se encontra rendido com as mãos na cabeça. O policial, então, desfere dois tapas em sua cara, e o homem cai no chão. "Nossa, o menino não fez nada", diz a pessoa que gravou o momento da agressão.

A Polícia Militar afirma que as imagens sugerem "infração gravíssima" por parte do PM, e que a ocorrência será "apurada com rigor".

A corporação também pede para que eventuais testemunhas do caso entrem em contato com a Corregedoria da PM para ajudar na investigação do caso e na identificação da vítima. É possível acessar o site da SSP (Secretaria da Segurança Pública) ou pelo telefone (11) 3322-0190.

Notícias