Topo
Notícias

Não sabe ao que assistir? Novidade em teste na Netflix vai te ajudar

Teste em app da Netflix para Android mostra possível novidade do serviço - false
Teste em app da Netflix para Android mostra possível novidade do serviço
do UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 14h17

Resumo da notícia

  • Netflix pode passar a deixar usuários verem episódio aleatório de séries
  • Novidade está em teste de duas maneiras diferentes dentro do aplicativo para Android
  • Mudança pode ajudar quem quer relaxar e não pensar no que vai assistir

A Netflix está preparando uma novidade que pode ajudar aquelas pessoas indecisas que ficam olhando para o serviço de streaming por horas sem saber o que escolher - ou seja, quase todo mundo. De acordo com o site Android Police, o popular serviço de vídeos pode em breve ganhar um modo "aleatório".

A novidade foi notada em teste em uma atualização particular do app no sistema operacional Android. Essa novidade aparece de duas formas diferentes: em uma delas, cria um botão novo chamado "Random Episode" ("Episódio Aleatório") que pode ser ativado para seriados dentro do sistema de streaming.

Ele funciona de forma parecida com o modo aleatório dentro de serviços musicais: no caso da Netflix, o próximo episódio não vai seguir necessariamente uma ordem cronológica da série em questão, mas será qualquer um do catálogo da atração.

Usuário poderá ter opção em breve de ver episódios aleatórios na Netflix - Reprodução/Android Police - Reprodução/Android Police
Usuário poderá ter opção em breve de ver episódios aleatórios na Netflix
Imagem: Reprodução/Android Police

Além da opção de episódio aleatório de sua série preferida, outro teste cria a coluna "veja um episódio popular" na tela inicial do aplicativo. Nesse caso, o usuário passará a ver aleatoriamente episódios de várias séries diferentes.

Outra opção envolve "episódios populares" aleatórios - Reprodução - Reprodução
Outra opção envolve "episódios populares" aleatórios
Imagem: Reprodução

A mudança em questão ajuda quem quer chegar em casa e simplesmente relaxar sem ter que pensar no que assistir - além de quem gosta de colocar algo na TV só para simplesmente dormir em seguida logo depois.

O novo botão pode ser funcional para quem quer rever séries preferidas pela décima vez - fãs de Friends, estamos falando com vocês -, mas não será uma boa ideia para quem está começando a ver um novo seriado, claro.

Não se sabe se a novidade vai realmente chegar a todos os usuários - por enquanto, está em teste bem limitado para usuários do Android.

Notícias