Assassinato de universitária faz Uber rever políticas de segurança
Resumo da notícia
- Estudante morreu nos Estados Unidos após pedir Uber e entrar em carro errado
- Caso fez a Uber mudar sua política de segurança e forçar passageiro a checar motorista
- Novidade será lançada primeiramente nos Estados Unidos
A Uber disse que está lançando novos recursos de segurança para ajudar os passageiros a evitar falsos motoristas, duas semanas após o assassinato de uma estudante universitária que entrou no carro de seu assassino acreditando que era seu motorista.
Os recursos incluem etapas para identificar o carro certo e uma notificação para lembrar os passageiros disso antes do carro chegar, disse a empresa em seu blog nesta quinta-feira.
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As novidades serão lançados em Columbia e na Carolina do Sul nesta quinta-feira (18) e serão lançadas no restante dos Estados Unidos em poucos dias.
A vítima de 21 anos, Samantha Josephson, era uma estudante universitária da Carolina do Sul.
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Em julho de 2017, a Uber lançou uma campanha de conscientização pública contra fraudes e de como os passageiros podem evitar entrar no carro errado, sugerindo que eles verifiquem o aplicativo para garantir que o carro corresponda ao carro reservado.
A empresa também planeja lançar uma nova ferramenta para as universidades prestarem serviços aos estudantes em horários anormais, quando outras opções de transportes são limitadas. O programa piloto começará com a Universidade da Carolina do Sul, enquanto outras universidades poderão se inscrever.
"Também estamos lançando uma campanha de conscientização nas mídias sociais, e estamos colocando anúncios em jornais da faculdade e em outdoors perto de distritos de entretenimento em todo o país para educar os alunos sobre esses passos", disse a Uber.
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