Topo
Notícias

Pais invadem quartel pedindo socorro, e PMs salvam recém-nascido engasgado

do UOL

Luciana Quierati

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 21h36

Um recém-nascido de 21 dias foi salvo pela ação rápida de dois policiais militares na noite de ontem em Marília, no interior de São Paulo. Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago faziam a segurança do quartel localizado no bairro Vista Alegre quando foram surpreendidos por gritos de um casal que vinha com o bebê desfalecido no colo.

"Eu só ouvi: 'salva meu filho! salva meu filho!' E, de repente, já estava com o bebê nos braços, roxinho", conta Taroco ao UOL. A criança havia engasgado em casa e parado de respirar. Os pais, que moram a quatro minutos de distância, resolveram então pedir ajuda no quartel.

Em vídeo do circuito interno de segurança do quartel, é possível ver o desespero dos pais e o salvamento feito pelos policiais.

"Eu sugava a boca e o nariz juntos, e o Thiago fazia a massagem cardíaca", relataTaroco. "Fizemos isso uma, duas vezes, e nada do bebê reanimar. Bateu um desespero. Na terceira vez, quando virei ele de bruços, senti o coraçãozinho na minha mão. Voltei ele para mim, vi o olhinho e a boca abertos. E disse: 'voltou! voltou!'."

A criança foi levada em seguida para um hospital, mas passa bem e já está em casa.

Na tarde de hoje, Taroco e Thiago visitaram a família e o bebê, que se chama Luis Henrique e é o primeiro filho do casal. "A mãe só olha pra gente e chora", diz o policial.

Cabo com fama de herói

É a primeira vez que cabo Taroco atende a uma ocorrência como esta, mas tem no currículo outro salvamento que se tornou conhecido. Em 2015, ele levantou um carro em chamas para retirar de baixo dois policiais após colisão numa estrada.

Teve braço, coxa, tornozelo e panturrilha fraturados, mas, em compensação, acabou recebendo uma homenagem inédita para um brasileiro por bravura da Swat, polícia especializada norte-americana.

Notícias