Topo
Notícias

Atirador de Suzano e suspeito treinaram tiros cinco dias antes do massacre

Imagem da câmera de segurança que mostra Guilherme Taucci atirando - Divulgação
Imagem da câmera de segurança que mostra Guilherme Taucci atirando Imagem: Divulgação

Do BOL, em São Paulo

21/03/2019 16h05

Cinco dias antes do massacre na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), Guilherme Taucci, 17, um dos atiradores, e o adolescente de 17 anos que foi apreendido nesta semana como terceiro suspeito de planejar o crime treinaram tiros e disparos de arco e flecha em um estande de tiros, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo.

O vídeo conseguido pela polícia mostra os dois recebendo instruções de um funcionário na loja Clube da Mira, no Shopping Tatuapé, em São Paulo, no dia 8 de março. Os dois estavam vestindo camisetas da banda de heavy metal Slipknot.

Depois de receber orientações, Taucci e o adolescente apreendido alugaram armas de airsoft - que imita as verdadeiras - e equipamentos de arco e flecha. Eles praticaram por mais de uma hora.

Segundo o estande de tiros, menores de idade só podem alugar este tipo de equipamento e realizar treinamentos se estiverem acompanhados por pais ou maiores responsáveis. No dia da filmagem, Taucci e o jovem foram ao estande sozinhos.

Alexandre Henrique Augusto Dias, delegado titular da delegacia de Suzano, disse que a polícia considera que Taucci e o adolescente apreendido eram melhores amigos e que os dois são os autores intelectuais do ataque à escola, mas ainda não ficou claro por que o adolescente suspeito foi deixado de lado por Taucci e Luiz Henrique de Castro, 25, o outro atirador, no dia do massacre.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias