Topo
Notícias

Agentes de inteligência da Venezuela prendem assessor de Guaidó, dizem parlamentares

21.mar.2019 - Danos na residência de Roberto Marrero são vistos após sua detenção pelos agentes de inteligência da Venezuela - Ivan Alvarado/Reuters
21.mar.2019 - Danos na residência de Roberto Marrero são vistos após sua detenção pelos agentes de inteligência da Venezuela Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

21/03/2019 08h34

Agentes da inteligência venezuelana detiveram Roberto Marrero, chefe de gabinete do líder de oposição Juan Guaidó, disseram parlamentares hoje, em indicação de uma possível repressão do governo do presidente Nicolás Maduro.

Em janeiro, Guaidó invocou a Constituição para declarar-se presidente interino após alegar que a reeleição de Maduro em 2018 foi uma fraude. Ele já foi reconhecido por dezenas de nações ocidentais como líder legítimo do país.

"Hoje, Roberto Marrero foi sequestrado pelo Sebin", disse o parlamentar da oposição Sergio Vergara, referindo-se à agência de inteligência da Venezuela. Vergara, cuja residência foi invadida na quinta-feira, fez a declaração em transmissão via Instagram.

"Está claro que a ditadura continua a sequestrar os cidadãos", disse o também parlamentar de oposição Franklyn Duarte, em um vídeo distribuído pela equipe de imprensa de Guaidó. Agentes também invadiram sua residência.

O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Notícias