Topo
Notícias

Salão Moto Brasil aposta em atrações para amantes de motos no Rio

Salão Moto Brasil, feito no Rio de Janeiro, é voltado à comunidade e cultura em duas rodas - Divulgação
Salão Moto Brasil, feito no Rio de Janeiro, é voltado à comunidade e cultura em duas rodas
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2019 07h00

O primeiro lote de ingressos para o Salão Moto Brasil, que será realizado entre 30 de maio e 2 de junho, no Rio (RJ), já está à venda no site www.salaomotobrasil.com.br pelo preço promocional de R$ 20. A 9ª edição da feira está de endereço novo, mas foca novamente em eventos culturais e de diversão para a comunidade que gosta de motos -- diferente do Salão Duas Rodas, de São Paulo, mais voltado a lançamentos. Mas fabricantes, claro, também estarão presentes.

Os motociclistas poderão aproveitar o mais de 60 mil m² do Parque Olímpico, localizado entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Segundo a organização, o Salão Moto Brasil terá 60 expositores de diferentes segmentos do mercado de motos. A ideia é transformar o local em um centro de entretenimento para os visitantes, com atrações como shows de rock e festival de jazz, espaço de serviços de lavagem e troca de óleo ou pneus, oficinas de customização de motos e de capacetes, exposição de diversos tipos de acessórios e até um "globo da morte".

Outra atividade que deve ser bastante disputada durante os quatro dias de evento é o "test-ride", no qual os participantes poderão avaliar as máquinas de diferentes marcas em duas pistas que ficam em um espaço de 2.800 m². Também haverá uma pista de "Flat Track", modalidade inédita no Rio que faz sucesso nos Estados Unidos, além de shows de manobras radicais.

O estacionamento é gratuito para quem for de moto. O visitante poderá levar seu animal de estimação, permitidos no evento. Haverá, inclusive, um espaço para adoção de cães e gatos. Ainda na pegada social, quem doar sangue ou levar alimentos não perecíveis, roupas ou rações para os bichanos terá direito à meia entrada.

Serviço

Salão Moto Brasil 2019
Data: de 30 de maio a 2 de junho
Local: Parque Olímpico, avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401, Barra da Tijuca, Rio (RJ)
Ingressos: R$ 20 pelo sito www.salaomotobrasil.com.br

Notícias