Moto Z4 pode ter entalhe em forma gota e processador digno de celular top

Resumo da notícia
- Imagens vazadas mostram o novo design da parte frontal do top de linha da Motorola
- Empresa mantém a iniciativa dos Snaps, os acessórios encaixáveis na parte de trás
- Processador deverá ser o Snapdragon 855, usado pelos smartphones mais caros do ano
Apesar de turbulências internas, a Motorola não abandonou sua linha top no mercado de smartphones. É o que indica um vazamento do site indiano 91mobiles, que obteve imagens de como será o Moto Z4, quarta geração dos celulares conhecidos pelos Snaps - aqueles encaixes na parte de trás com uma câmera melhor ou caixinha de som.
A imagem vazada traz algumas novidades para o design da linha, que pelo visto irá adotar o entalhe em formato de gota com uma câmera, como a Motorola já havia feito com o Moto G7, lançado neste ano. Outra mudança é o sumiço de um leitor de digitais, que não aparece nem na frente, nem atrás e nem na lateral do smartphone - o Z3 seguia esta última opção.
A parte de trás indica que os Snaps seguem firmes e fortes, exibindo uma câmera simples no topo e o encaixe para as modificações na parte inferior traseira. Segundo o rumor, a câmera principal será da Sony e poderá tirar fotos de até 48 MP.
De acordo com as informações obtidas pelo 91mobiles, o Moto Z4 usará o processador Snapdragon 855, o mesmo dos smartphones top de linha deste ano, caso do Galaxy S10 (nos Estados Unidos). A inclusão da peça da Qualcomm seria uma melhoria considerável em relação ao Moto Z3, que ficou para trás da concorrência ao adotar o Snapdragon 835 enquanto aparelhos como o LG G7 ThinQ, o Sony Xperia XZ2 e o Galaxy S9+ usavam o Snapdragon 845.
O Moto Z3 foi anunciado em agosto de 2018 como o "primeiro" celular 5G do mundo. As aspas são para dizer que, sem um Snap específico, a nova rede de telecomunicações fica inacessível para o smartphone. Tal acessório chega só em abril deste ano nos Estados Unidos, com compatibilidade exclusiva a uma operadora de telefonia.
Ainda distante no Brasil, o 5G chegará neste ano a certas regiões do mundo, com aparelhos que já são compatíveis de fábrica com a conexão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.