Topo
Notícias

Em Goiás, polícia apreende adolescente que planejava massacre em escola

Polícia Civil de Goiás apreendeu uma espingarda, além de arco e flechas - Divulgação/Twitter
Polícia Civil de Goiás apreendeu uma espingarda, além de arco e flechas Imagem: Divulgação/Twitter

Do BOL, em São Paulo

19/03/2019 14h14

Nesta segunda (18), a Polícia Civil de Goiás apreendeu um adolescente de 17 anos que supostamente estaria planejando um ataque com arma de fogo em uma escola de Pontalina, cidade do interior do Estado, a 140 km de Goiânia, de acordo com informações publicadas pela Jovem Pan.

Cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude de Pontalina, a polícia encontrou na casa do adolescente uma espingarda e munições, que pertenciam ao pai do suspeito, que também foi autuado, além de um arco e uma aljava com flechas, coturnos pretos, uma capa e uma máscara do ativista inglês Guy Fawkes, mesmo uniforme usado pelo personagem V, na obra "V de Vingança", originalmente publicada em quadrinhos e posteriormente adaptada ao cinema.

Objetos apreendidos na casa do adolescente de 17 anos - Divulgação/Polícia Civil de Goiás - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Em depoimento à polícia, o jovem confessou que antes mesmo do Carnaval executaria um massacre na escola em que estudava, mas admitiu que não levou o plano adiante somente porque não teve acesso a uma arma de fogo de repetição.

Na conversa com os policiais, ele disse que sofria bullying no colégio e que seu ato "livraria as pessoas do inferno que elas vivem".

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o jovem responderá por apologia ao crime e por atos preparatórios de terrorismo. Inicialmente, o adolescente ficará detido por 45 dias.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias