16 jovens são presos na Índia por jogarem "PUBG"
Com informações do jornal The Indian Express, a polícia da cidade de Rajkot, na Índia, prendeu cerca de 16 jovens com idades entre 18 a 22 anos apenas por jogarem "PUBG: Mobile". O jogo é proibido em algumas regiões do país indiano, incluindo Rajkot.
Uma semana após publicar uma notificação proibindo o popular jogo de tiro, citando motivos violentos e capacidades viciantes como justificativa, a polícia local prendeu dez pessoas, seis delas estudantes universitários, encontrados jogando em casas de chá e lanchonetes nas redondezas de uma faculdade. Os celulares chegaram a ser revistados para ver se o jogo estava instalado, assim como para checar o histórico.
Também foi relatado que outros três jovens foram presos perto da sede de polícia. "Nossa equipe pegou esses jovens em flagrante. Eles foram levados sob custódia depois de serem encontrados jogando 'PUBG'", disse o inspetor de polícia, Rohit Raval.
"Este jogo é altamente viciante e os acusados estavam tão absortos em jogá-lo que nem perceberam nossa equipe se aproximando deles", comentou ainda. Todos os presos foram soltos após pagamento de fiança.
Ironicamente, a cidade não impôs restrição ou banimento dos jogos concorrentes "Fortnite" e "Apex Legends".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.