Topo
Notícias

Personal autista abre academia para pessoas com deficiência intelectual

Mark Fleming, personal trainer que fundou uma academia para pessoas com autismo - Reprodução/WTSP
Mark Fleming, personal trainer que fundou uma academia para pessoas com autismo Imagem: Reprodução/WTSP

Do BOL, em São Paulo

15/03/2019 17h19

Muita gente tem dificuldade para se animar a ir à academia, e isso pode ser ainda pior para pessoas que têm autismo. Pensando nisso, o personal trainer Mark Fleming abriu uma academia para quem, como ele, sofre com transtornos do espectro do autismo, segundo reportagem da CNN.

Fleming, que se formou em educação física e é especialista em ciência do exercício físico, disse que percebeu a necessidade de um espaço como este ao ser voluntário durante a Special Olympics, evento esportivo para portadores de deficiências intelectuais. Durante a competição, ele afirmou que ouviu muitas reclamações de atletas que diziam não ter academias preparadas para recebê-los.

Incomodado com isso, o profissional passou três anos atuando exclusivamente como personal trainer para pessoas com autismo, mas decidiu ir além e preparar um espaço único para receber pessoas com deficiências intelectuais. "Vê-los ficando saudáveis é incrível! Quanto mais saudáveis, mais chances eles têm de viver suas vidas da melhor maneira possível", explicou Fleming.

Assista a uma reportagem (em inglês), da emissora WTSP, apresentando a academia de Mark Fleming, que fica na Flórida.

(Com informações da CNN e da WTSP)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias