Topo
Notícias

Bolsonaro diz que pretende retirar a Placa Mercosul de circulação

Bolsonaro diz que vai rever implantação de placa do Mercosul

UOL Notícias
do UOL

Da Redação*

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 19h11

Resumo da notícia

  • Presidente da República diz que a placa é "um constrangimento"
  • Bolsonaro afirma que quer encontrar uma maneira legal para inviabilizá-la

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que pretende retirar as placas do Mercosul de circulação no Brasil. O vídeo foi gravado ao lado dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

"Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais", afirmou Bolsonaro, citando o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

As placas do Mercosul já estão em circulação desde 11 de setembro de 2018 e disponíveis em sete estados do país - AM, BA, ES, PR, RJ, RN e RS.

Veja a íntegra do que falou o presidente da República sobre a Placa Mercosul:

"Nós também estamos em contato já há algum tempo com o nosso ministro Tarcísio, da Infraestrutura, para ver se a gente consegue anular essa placa do Mercosul. Porque eu acho que não tem ali o município, a placa de trânsito dos nossos carros ali. Não traz, no meu entender, benefício para o Brasil essa placa do Mercosul.

É um constrangimento, é uma despesa a mais para a população. Vamos tentar então, estamos tentando uma maneira legal. Eu acho que dá para encontrar a solução de acabarmos com essa placa do Mercosul também."

*Com Agência Estado

Notícias