Cinco mil pessoas encaram fila e chuva para doar medula óssea a criança

Mais de cinco mil pessoas enfrentaram fila e chuva para se registrar como possíveis doadores de medula óssea a um garoto de cinco anos de idade que foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia, de acordo com reportagem do The New York Times.
No dia 28 de dezembro, o pequeno Oscar Saxelby-Lee deu entrada em um hospital infantil, na Inglaterra, com estranhos hematomas e dores pelo corpo. Após exames, o garoto foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda de células T (LLA), anomalia que faz a medula óssea liberar glóbulos brancos imaturos, que acabam substituindo as células normais.
Diante da necessidade de encontrar doadores de medula óssea urgentemente, os pais de Oscar recorram à escola do menino, na cidade de Worcester, a 180 km de Londres. A instituição resolveu organizar uma feira para registrar possíveis doadores de medula.
Divulgada na internet, a feira tomou proporções enormes. No primeiro dia do evento, 1.800 pessoas apareceram para fazer o registro. No segundo dia, outros 3.000 possíveis doadores surgiram. Segundo os organizadores, outras 1.000 pessoas fizeram um registro online e devem ser convocadas em breve para completar o cadastro.
De acordo com Lisa Nugent, do Hospital Infantil de Birmingham, onde Oscar está internado, a análise dos possíveis doadores deve demorar ao menos seis semanas. Segundo ela, aqueles que não forem compatíveis com o garoto poderão doar medula óssea a outros pacientes da instituição.
(Com informações do The New York Times)
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.