PUBLICIDADE
Topo

Lula deixa cemitério rumo a Curitiba após participar de velório de neto

02/03/2019 14h07

São Paulo, 2 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na tarde deste sábado o velório de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Bernardo do Campo, e está viajando de volta a Curitiba, onde cumpre pena por corrupção.

Autorizado pela Justiça a deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula ficou cerca de duas horas no local para se despedir do neto, que morreu em decorrência de uma meningite.

Centenas de seguidores esperavam o ex-presidente na entrada do local. No entanto, Lula só falou com os familiares e aliados políticos que participaram da cremação do corpo de Arthur.

Evitando tornar o enterro em ato político por orientação do próprio PT, o simpatizantes do ex-presidente chegaram até a gritar palavras de ordem em favor de Lula, mas fizeram silêncio durante a oração comandada por pessoas que estavam dentro do cemitério.

O ex-presidente deixou o cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, escoltado por agentes da PF. Lula deve voltar a Curitiba ainda hoje, em uma aeronave cedida pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Lula se encontrou com a ex-presidente Dilma Rousseff e com Fernando Haddad, candidato derrotado do PT nas últimas eleições presidenciais. Outras lideranças do partido estiveram na cerimônia.

Arthur Araújo Lula da Silva, um dos seis netos do ex-presidente, morreu na sexta-feira em decorrência de uma meningite.

A saída da prisão de Lula foi autorizada pela juíza Carolina Lebbos, que cuida da execução penal do ex-presidente em Curitiba, após pareceres favoráveis do Ministério Público e da PF. EFE

Notícias