Pokémon Sword & Shield levam nova geração de monstrinhos ao Switch em 2019
Resumo da notícia
- A Nintendo anunciou "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield", novos RPGs da série Pokémon
- Jogo se passará na região Galar e terá como monstrinhos iniciais Scorbunny, Sobble e Grookey
- Jogo é exclusivo do Nintendo Switch e será lançado no final do ano, sem uma data definida
Os fãs da franquia Pokémon estarão bem servidos em 2019. Além do filme live action "Detective Pikachu", a Nintendo anunciou nesta quarta-feira (27) a oitava geração de RPG dos monstrinhos. "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" serão lançados exclusivamente para o Switch no final deste ano - a data exata ainda não foi definida.
Segundo a apresentação em vídeo, "Sword & Shield" estão em desenvolvimento pelo estúdio Game Freak e levarão os jogadores para explorar uma nova região chamada Galar.
Os treinadores poderão escolher entre três novos Pokémon da inédita oitava geração: um coelho do tipo fogo chamado Scorbunny, o lagarto de água Sobble e o macaco de grama Grookey.
O trailer de mostra ambientes bem maiores em relação aos dos jogos antigos da franquia, antes restritos a consoles portáteis. Entre os cenários mostrados há locais com névoa, cidades no meio da neve, túneis subterrâneos e planícies com enormes marcações na grama.
Este não será o primeiro RPG da série Pokémon no Switch, que recebeu "Pokémon Let's Go, Pikachu!" e "Let's Go, Eevee!" no final de 2019. Estes, no entanto, eram remakes da primeira geração de monstrinhos, com pitadas do popular "Pokémon GO" incluídas na jogabilidade.
Já "Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" são versões completamente inéditas, as primeiras concebidas 100% em um console que gera gráficos em alta definição. Está curioso? Veja a apresentação completa no vídeo a seguir:
Segundo a Nintendo, "Pokémon: Sword & Shield" será lançado ainda em 2019. Se for mantida a tendência da franquia, os jogos devem sair entre outubro e novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.