Topo
Notícias

Alimentação saudável ajudará a salvar vidas e impulsionar empresas

iStock
Imagem: iStock

Livia Yap

Da Bloomberg

27/02/2019 17h57

(Bloomberg) -- Um em cada oito adultos em todo o mundo é obeso, o que gera um custo de US$ 2 trilhões por ano em despesas com saúde e perda de produtividade. Estes são os fatos expostos pelo relatório de 74 páginas do HSBC Global Research sobre saúde e tendências alimentares.

Isso não é tudo: 8,5 por cento dos adultos do mundo têm diabetes apesar de 28 países aplicarem impostos ao açúcar, escreveram analistas do HSBC liderados por Tessie Petion. À medida que o mundo engordou, os custos médicos diretos, a perda de produtividade e os gastos com combustível aumentaram -- sem mencionar o impacto ambiental da produção de alimentos. Isso pode mudar em breve e as empresas que produzem alimentos pouco saudáveis correm risco porque os consumidores estão buscando opções mais saudáveis, afirmou o HSBC.

"Os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação à saúde", escreveram os analistas. Dos EUA à Europa e aos mercados emergentes, a demanda está mudando. Na China, os produtos saudáveis e de alta qualidade provavelmente verão um aumento em 2019 devido às mudanças demográficas, segundo o relatório.

A seguir, algumas das possíveis vencedoras, segundo o HSBC:

China

Jonjee Hi-Tech, Haitian Flavouring, Tonghua Dongbao, United Lab, CSPC Pharma

Sudeste Asiático

Bumrungrad Hospital, Bangkok Dusit, IHH Healthcare, Taokaenoi, Kalbe Farma, Unilever Indonesia

Índia

Sun Pharma, Lupin, Torrent Pharma, Cadila Healthcare, Apollo Hospitals, Narayana Hrudayalaya, Nestle India

Europa

Ahold Delhaize, Carrefour, Tesco, Marks & Spencer, Casino

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias