Topo
Notícias

Jovem venezuelana ferida nos seios vira "musa dos protestos anti-Maduro"

Orianna Guitérrez foi ferida durante protesto na Venezuela - Reprodução / Twitter
Orianna Guitérrez foi ferida durante protesto na Venezuela Imagem: Reprodução / Twitter

Do BOL, em São Paulo

26/02/2019 20h58

Uma jovem chamada Orianna Guitérrez viralizou nas redes sociais após ser ferida nos seios durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, na fronteira com a Colômbia. De acordo com reportagem do site colombiano Canal 1, a venezuelana é natural de Barquisimento.

O vídeo ficou famoso porque, durante entrevista ainda no local do incidente, Orianna levantou a blusa para mostrar o ferimento no seio, causado, possivelmente, por um disparo de bala de borracha. Confira abaixo:

A jovem conquistou cerca de 20 mil seguidores no Instagram somente na segunda-feira (25), após a repercussão do caso, tornando-se a "musa dos protestos anti-Maduro".

Em vídeo publicado no canal do YouTube do portal de notícias Caraota Digital, a jovem disse que ficou feliz com a repercussão de sua história, mas já recebeu ameaças pelas redes sociais: "É complicado quando começam a atacar sua família, meus pais estão ficando desesperados com a situação", explica.

Orianna também falou como o contexto da agressão foi desviado: "Eu não buscava nada, estava lutando pelo que acredito. Estava indignada. Minha intenção era mostrar essa indignação, fui agredida e quis compartilhar isso com as pessoas, mas o contexto foi totalmente distorcido", explica.

A venezuelana ainda deixou um recado às pessoas que interpretaram a situação de forma sexista: "Tem tanta coisa errada acontecendo na Venezuela, o sexismo está entre esses problemas. Por isso até eu ri dos memes. Mas, por favor, precisamos tratar assuntos com mais seriedade, senão jamais mudaremos a Venezuela".

No Instagram, Orianna já conta com mais de 200 mil seguidores.

MADURO..... está foto expresa muy bien mis sentimientos hoy!

Uma publicação compartilhada por Oriana valentina (@oriannavgl) em

Existe un punto de quiebre entre lo sensual y lo sexual

Uma publicação compartilhada por Oriana valentina (@oriannavgl) em

A crise na Venezuela, que surgiu com o aumento da pobreza e a repressão do governo de Nicolás Maduro, se intensificou após o deputado de oposição Juan Guaidó estabelecer um governo paralelo no país. 

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias