Topo
Notícias

Terremoto de 7,5 graus atinge o sudeste do Equador

22.fev.2019 - um terremoto de 7.5 graus atingiu Morona Santiago, no Equador, região amazônica na fronteira com o Peru - Reprodução/Google Maps
22.fev.2019 - um terremoto de 7.5 graus atingiu Morona Santiago, no Equador, região amazônica na fronteira com o Peru Imagem: Reprodução/Google Maps

22/02/2019 08h51

Um terremoto de 7,5 graus de magnitude abalou o Equador nesta sexta-feira, mas até o momento não foram registradas vítimas ou danos materiais.

O tremor aconteceu às 5H17 locais (8H17 de Brasília) a uma profundidade de 107,27 Km, na província amazônica de Morona Santiago (sudeste, perto da fronteira com o Peru) de acordo com o Instituto Geofísico do país.

Após o terremoto aconteceram dois tremores secundários, um na mesma região e outro na província de Guayas (sudoeste). O segundo tremor em Morona Santiago, de 6,06 graus, aconteceu às 5H20 locais.

"Nós não registramos infortúnios pessoais até agora, além de vidros quebrados", afirmou Tarcisio Ojeda, prefeito de Macas, a capital de Morona Santiago.

O presidente do país, Lenín Moreno, escreveu em sua conta no Twitter que "as informações preliminares dos primeiros terremotos perto de Macas não indicam grandes danos".

Notícias