Topo
Notícias

EI executa 2 reféns do grupo de 12 que foram sequestrados no oeste do Iraque

Reprodução/Middle East Monitor
Imagem: Reprodução/Middle East Monitor

19/02/2019 06h58

Bagdá, 19 fev (EFE).- O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou extrajudicialmente duas reféns de um grupo de 12 pessoas que foram sequestradas ontem, no oeste do Iraque, perto da fronteira com a Arábia Saudita, e transferiu as outras pessoas para um local desconhecido, informou hoje à Agência Efe, o comandante da Polícia, Salam Abdelqader.

Os membros "armados do EI sequestraram ontem à tarde 12 pessoas que vivem na região de Al Najib", localizada a cerca de 350 quilômetros da cidade de Ramadi, capital da província de Al Anbar.

O grupo terrorista "executou dois dos sequestrados, um deles soldado do Exército iraquiano e o outro um policial, enquanto levaram os outros dez para um local desconhecido", acrescentou.

Todos eles foram capturados quando "buscavam cogumelos na região de Al Safaui, na fronteira entre Iraque e Arábia Saudita", afirmou o policial.

O comandante disse que uma força conjunta do Exército e da polícia começaram hoje uma rodada de inspeção para localizar ao grupo.

O EI mantém células ativas no Iraque, e comete frequentes atentados contra as forças de segurança e a população civil, apesar do fato de as Forças Armadas terem concluído sua ofensiva contra os jihadistas em dezembro de 2017.

Notícias