Topo

Ataque a tiros deixa 5 mortos em bar em Cancún, no México

2019-02-16T17:21:00

16/02/2019 17h21

Cancún (México) 16 fev (EFE).- Um ataque armado deixou cinco mortos e cinco feridos neste sábado em um bar na cidade de Cancún, no México, segundo informou a Procuradoria Geral do estado de Quintana Roo.

O ataque, ocorrido na madrugada no bar La Kuka Mens Club, ativou o alerta máximo nas autoridades da região e o estabelecimento foi cercado por agentes da Polícia Federal, do Exército, da Marinha e da Polícia de Quintana Roo.

De acordo com as investigações iniciais, um grupo de pelo menos cinco atiradores chegou ao bar em um veículo. Quatro entraram no bar com armas de grosso calibre e dispararam contra funcionários e clientes.

No local morreram cinco pessoas, enquanto outras cinco foram levadas a hospitais próximos e não tiveram o estado de saúde divulgado.

Paramédicos da Cruz Vermelha que realizavam a transferência dos feridos confirmaram que um deles estava em estado crítico devido às lesões.

Ao longo da madrugada os hospitais de Cancún registraram o atendimento de outras pessoas feridas por bala. As autoridades investigam se há relação entre os casos.

Em 20 de janeiro, sete jovens que estavam em uma festa em uma residência em Cancún foram assassinados por um grupo de atiradores que aparentemente disputam o controle do narcotráfico na região.

A violência tem aumentado no estado de Quintana Roo, onde fica Cancún, ao longo deste ano supostamente devido a uma disputa entre os cartéis Jalisco Nueva Generación, Los Zetas e outros grupos. EFE

Mais Notícias