Amarula anuncia novo sabor no Brasil para tentar atrair público jovem
A Amarula, marca sul-africana de licor, começou a vender no Brasil um novo sabor, o "Amarula Vanilla Spice", feito com extrato de baunilha produzido em Madagascar e um toque de raiz de gengibre da Nigéria. A bebida foi lançada no ano passado na África do Sul e chegou neste ano a outros países, como Brasil e Inglaterra.
Por aqui, o produto está disponível nas lojas Dufry dos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em março, deve chegar a supermercados e lojas de bebidas em todo o país, segundo a empresa. O preço estimado varia de acordo com cada estabelecimento, mas a sugestão é que tenha o mesmo valor da Amarula tradicional (por volta de R$ 109,90, em média).
A garrafa branca é uma edição limitada de lançamento que, posteriormente, será substituída pela garrafa tradicional, de cor âmbar.
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Com a novidade, a marca diz que pretende aumentar a frequência de compra dos consumidores. "A ideia também é rejuvenescer a marca, ampliando a penetração entre o público mais jovem", disse Danilo Almeida Moreira, gerente de Marketing de Amarula.
Ações com influenciadores
Ainda para tentar se aproximar do público jovem, a empresa aposta na criação de drinques com o licor e na ampliação de parcerias com bares e restaurantes.
O novo produto terá um comercial nas redes sociais e ações com influenciadores:
Terceiro mercado mundial
A marca do grupo Distell está no Brasil desde 1994. Atualmente, vende cerca de 100 mil garrafas do produto por aqui, o que torna o país o terceiro maior consumidor de Amarula no mundo, atrás apenas de África do Sul e Alemanha.
Os principais mercados de Amarula no país são Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Santuário de elefantes
Em 2017, a marca lançou no Brasil o movimento "Coração de Elefante". O movimento tem como objetivo mostrar ao público o problema de manter o animal em cativeiro, em zoológicos e circos, e arrecadar doações para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
No ano passado, a companhia estendeu o movimento para Argentina e Chile.