PUBLICIDADE
Topo

Vídeo mostra policiais da Indonésia usando cobra para interrogar suspeito

Homem interrogado com cobra na Indonésia - Reprodução/Twitter
Homem interrogado com cobra na Indonésia Imagem: Reprodução/Twitter

Do BOL, em São Paulo

13/02/2019 17h40

Circula nas redes sociais um vídeo em que policiais indonésios usam uma cobra para interrogar e torturar um suspeito de ter cometido roubo, enquanto riem e insultam o rapaz, que está algemado e gritando em desespero. As informações são do BuzzFeed News

Quem revelou o vídeo foi Veronica Koman, advogada ligada a movimentos de defesa dos direitos humanos no país asiático. A polícia da Indonésia confirmou a veracidade das imagens e se desculpou oficialmente pelo caso. Tonny Ananda Awadaya, chefe de polícia da região de Jayawijaya, onde as cenas teriam sido filmadas, informou que os oficiais envolvidos no caso foram transferidos para outros lugares.

Em entrevista ao site BuzzFeed News, a advogada Veronica Koman classificou as desculpas de "patéticas", porque a polícia estaria se desculpando apenas porque a tortura foi flagrada no vídeo. "Há muito tempo tenho ouvido falar de cobras sendo usadas dessa maneira", relatou Koman. Segundo ela, um cliente que defendeu foi colocado em uma cela com uma cobra antes de se espancado pela polícia.

Não há informações sobre a identidade do suspeito, que, de acordo com os policiais do vídeo, supostamente teria roubado celulares.

Assista ao vídeo abaixo:

(Com informações do BuzzFeed News)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias