Garoto afegão que ganhou camisa de Lionel Messi vira alvo do Taleban
O garoto afegão Murtaza Ahmadi, de apenas 7 anos, ficou famoso em 2016 após viralizar na web usando uma camisa improvisada de plástico com o nome de Lionel Messi. Na época, Murtaza recebeu uma camisa original autografada pelo astro do Barcelona.
De acordo com post da CNN no Instagram, isso fez do garotinho um alvo do Taleban, grupo nacionalista islâmico famoso pelos atos de terrorismo no Afeganistão e região. "O Taleban estava matando nossos parentes e eles estavam procurando casas. Eles paravam carros e matavam os passageiros, revistavam casas e matava pessoas", contou uma fonte ao canal britânico.
Em 2016, logo após a história com o craque argentino viralizar, o pequeno Murtaza e sua família já viviam um drama no Afeganistão, tendo de fugir do distrito de Jaghori, onde viviam, por conta do avanço do Taleban no país.
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.