Topo

Divisão de games da Sony troca comando após queda no lucro

12/02/2019 10h18

TÓQUIO (Reuters) - A Sony disse nesta terça-feira que substituiu o presidente de sua unidade de videogames pelo vice-presidente de suas operações na Inglaterra, depois que apurar queda no lucro e em meio aos preparativos da companhia para lançamento da próxima geração do PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment disse que o vice-presidente Jim Ryan se tornará presidente a partir de 1º de abril. A nomeação é feita dias depois da unidade ter registrado queda de lucro em um momento em que o PlayStation 4 se aproxima do fim de seu ciclo de vida.

A Sony informou que está planejando seu próximo console, mas não forneceu detalhes como nome ou data de lançamento do aparelho.

"Essa indústria é implacavelmente veloz e, para continuarmos sendo líderes de mercado, precisamos nos desenvolver constantemente com um senso de urgência", disse Kenichiro Yoshida, presidente-executivo da Sony Corp, sobre a nomeação.

O titular John Kodera, que assumiu o cargo em novembro de 2017, se tornará vice-presidente com foco nos negócios de rede do PlayStation. Seu antecessor, Andrew House, esteve no cargo por seis anos.

Mais Notícias