Topo
Notícias

Apresentador dos EUA diz não lavar as mãos há 10 anos: 'germes não existem'

O apresentador Pete Hegseth (direita) durante o programa Fox and Friends, na Fox News - Reprodução de vídeo
O apresentador Pete Hegseth (direita) durante o programa Fox and Friends, na Fox News Imagem: Reprodução de vídeo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 18h36

Um apresentador do canal de TV Fox News afirmou no ar no último domingo (10) que não lava as mãos há dez anos porque "os germes não são reais". O americano Pete Hegseth é um dos jornalistas do Fox and Friends, programa matinal favorito do presidente dos EUA, Donald Trump. 

Hegseth afirmou que melhorou a saúde desde que parou de lavar as mãos, porque isso seria uma forma de se "vacinar". 

Um colega de programa, Jedediah Bila, ainda brincou e revelou que Hegseth havia comido um pedaço de pizza do dia anterior no estúdio. 

Em janeiro, como resolução de ano novo, Hegseth decidiu falar coisas no ar que normalmente só diria quando não está na TV. 

A declaração repercutiu nas redes sociais e muita gente criticou Hegseth pela atitude. O apresentador, em entrevista ao jornal "USA Today", disse que estava apenas brincando. 

"Vivemos em uma sociedade em que as pessoas carregam frascos de Purell (marca de álcool gel) nos bolsos e lavam as mãos 19 mil vezes por dia como se isso fosse salvar suas vidas", afirmou ao jornal. 

Hegseth, 38 anos, é republicano e foi cotado para comandar o Departamento dos Veteranos de Guerra no governo Trump. No entanto, após críticas de várias associações, ele acabou não sendo escolhido para o cargo. 

As associações médicas recomendam que lavar as mãos regularmente é uma das principais maneiras de evitar a contaminação com doenças como gripe.

Notícias