Topo
Esporte

Tragédia no Flamengo: Zico, Romário e Vinícius Jr. se manifestam nas redes

Do BOL, em São Paulo

08/02/2019 10h05

Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico se pronunciou em seu perfil no Instagram sobre a tragédia ocorrida no CT do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro. 

"Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem dúvida em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento".

O Flamengo fez um post no Instagram lamentando o ocorrido: "Que Deus traga conforto aos familiares e amigos". Outro que se manifestou foi o político e ex-jogador de futebol Romário, que escreveu no Twitter: "Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas".

O craque do Real Madrid e ídolo recente do clube carioca, Vinícius Jr. também lamentou a tragédia: "Que notícia triste, ainda sem acreditar... Oremos por todos! Força, força e força aos familiares dos jovens sonhadores que estavam presente no ct do Flamengo!".

O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade há 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave. O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Esporte