Topo
Notícias

Fundo internacional abre edital para projetos de empoderamento feminino

Do BOL, em São Paulo

07/02/2019 17h15

O Liderando desde o Sul (LFS), fundo criado para financiar e apoiar o ativismo pelos direitos das mulheres no Sul Global durante quatro anos, de 2017 a 2020, acaba de abrir um edital para apoiar projetos de empoderamento político, social e econômico. A informação foi divulgada pelo GIFE.

Podem participar grupos, organizações e consórcios liderados por mulheres da América Latina e Caribe. As propostas devem ser inovadoras e de alto impacto nos campos da defesa e promoção dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero, consequentemente alinhadas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5.

Os projetos devem se encaixar em uma das quatro áreas temáticas prioritárias: Liderança, voz-agência e participação política das mulheres; Justiça econômica para as mulheres; Violência contra as mulheres (VCM); e Justiça ambiental e mudança climática.

As propostas podem ser apresentadas em português, espanhol e inglês até o dia 18 de fevereiro a partir de um formulário (clique aqui para ter acesso e aqui para conferir o edital).

Entre os critérios de seleção para os projetos estão experiência das organizações, a qualidade e pertinência do projeto e adequação e coerência do orçamento solicitado. As organizações selecionadas serão contatadas por e-mail e/ou telefone a partir de abril. 

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias