PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Ciro é vaiado em ato da UNE e diz: "Estou solto e Lula está preso, babaca"

Ciro Gomes em ato na UNE, em Salvador - Reprodução/Twitter
Ciro Gomes em ato na UNE, em Salvador Imagem: Reprodução/Twitter

Do BOL, em São Paulo

07/02/2019 18h22

Derrotado nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) foi vaiado e chamado de corrupto durante um discurso para estudantes na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador, nesta quinta-feira (7).

Ao pegar o microfone, o pedetista chegou a criticar apoiadores do ex-presidente Lula. "Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa", declarou. Na sequência, Ciro, em tom de voz elevado, repetiu três: "O Lula está preso, babaca". O vídeo com parte das declarações circula nas redes sociais (veja abaixo).

Ciro Gomes repetiu a fala do irmão, o senador Cid Gomes (PDT), que em outubro de 2018 se envolveu em uma discussão com apoiadores do PT, em Fortaleza

De acordo com a Folha de S.Paulo, ainda durante o ato da UNE, Ciro criticou jovens que defendem políticos corruptos e afirmou que a prisão de Lula deve ser encarada como um fato. "Temos o maior líder popular brasileiro preso, condenado em duas sentenças que juntas chegam a 25 anos. Isso fato. Não me agrada dizer isso, mas ou o Brasil entende que isso é fato ou a gente vai delirar", declarou. 

Na quarta-feira (6), a juíza Gabriela Hardt, da Justiça Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão no processo da Operação Lava Jato sobre obras realizadas por empreiteiras em um sítio de Atibaia (SP).

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias