Por que um comercial de games foi um dos melhores momentos do Super Bowl

A Microsoft divulgou, durante o intervalo do Super Bowl na noite deste último domingo (3), um comovente comercial dedicado às crianças deficientes que puderam entrar em contato com os videogames graças ao Xbox Adaptive Controller.
O acessório é um controle que foi lançado pela empresa em 2018, compatível com Xbox One e criado especialmente para as jogadores que têm dificuldades no manuseio de controles tradicionais.
"A história ilustra o compromisso da Microsoft em desenvolver tecnologias acessíveis que nivelam o campo de ação e cria oportunidades para todos nós", afirmou a companhia, que mostra os jovens explicando no vídeo a alegria de ter um controle que permita que eles joguem de igual para igual com os amigos. "Quando todos jogam, todos nós vencemos", conclui o vídeo.
A apresentação do controle foi um dos destaques da transmissão do maior evento esportivo dos Estados Unidos, que teve uma edição particularmente fraca entre New England Patriots e Los Angeles Rams. Os Patriots venceram o confronto por 13 a 3, placar que foi o menor entre todas as 53 edições do Super Bowl.
Além do jogo sem graça para os padrões da temporada e das edições recentes do Super Bowl, o show do intervalo também foi fraco, em contraste a outros espetáculos realizados nesta década.
Graças ao jogo e show insossos, as aguardadas propagandas do Super Bowl, em que 30 segundos custam mais de US$ 4 milhões, chamaram mais a atenção. E, entre elas, o anúncio comovente da Microsoft se destacou.
O Xbox Adaptive Controller está à venda nos Estados Unidos por US$ 100. Segundo a Microsoft, o controle será lançado no Brasil em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.