Topo
Notícias

Bugatti descarta lançar SUV por "não fazer jus à história" da empresa

Fabricante concentrará esforços em hiperesportivos como o Divo - Benoit Tessier/Reuters
Fabricante concentrará esforços em hiperesportivos como o Divo
Imagem: Benoit Tessier/Reuters
do UOL

28/01/2019 14h12

Marca diz que não se renderá às cifras milionárias do segmento que já seduziu Porsche, Bentley, Lamborghini e até Ferrari

A Bugatti não se renderá à onda dos SUVs superluxuosos. Diferente do que fizeram Porsche, Bentley e Lamborghini, a empresa negou qualquer possibilidade de lançar um utilitário esportivo.

"Não haverá um SUV da Bugatti. Um modelo deste tipo não faz jus à marca e sua história", declarou de forma sucinta e objetiva o CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann.

A marca atualmente controlada pelo Grupo Volkswagen é a segunda a "esnobar" os SUVs -- a McLaren também assegurou que não se renderá aos grandalhões bons de venda. Além das marcas já citadas, até a Ferrari, vejam só, lançará um SUV. O crossover Purosangue deve ser apresentado em 2022.

Apesar do anúncio, Winkelmann confirmou que a Bugatti não produzirá apenas superesportivos. Importante ressaltar que a marca já "flertou" com o mundo dos sedãs em 2009, quando revelou o conceito Galibier. O projeto, porém, não saiu do papel até hoje.

Enquanto isso, a Bugatti anunciou a realização de uma grande excursão a alguns dos lugares por onde o fundador da marca, Ettore Bugatti, esteve durante sua vida.

Ao mesmo tempo, a empresa prepara o início da produção do hiperesportivo Divo na fábrica de Molsheim, onde dividirá a linha de montagem com o Chiron e o Chiron Sport. O modelo, aliás, deve ser produzido até o final de 2021.

Notícias