PUBLICIDADE
Topo

Próxima Jornada Mundial da Juventude será em Portugal

27/01/2019 14h10

Cidade do Panamá, 27 jan (EFE).- A próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Portugal, conforme anunciado na missa de encerramento do evento no Panamá.

O prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Kevin Joseph Farrell, foi encarregado de anunciar o local e um grupo de jovens portugueses comemorou a notícia no altar. O anúncio não era uma surpresa, já que que alguns bispos portugueses já tinham revelado que Lisboa tinha sido eleita para a JMJ 2022.

Apesar de Farrell não ter dito data ou cidade, o papa Francisco escreveu sobre o tema no Twitter logo depois.

"A vocês, queridos jovens, um muito "obrigado" por #Panama2019. Continuem a caminhar, continuem a viver a fé e compartilhá-la. Até Lisboa em 2022!", disse o pontífice.

A missa de encerramento aconteceu no Campo São João Paulo II e contou com a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Além disso, a imagem original de Nossa Senhora de Fátima esteve estes dias no Panamá.

O presidentes do Panamá, Juan Carlos Varela; da Costa Rica, Carlos Alvarado; da Colômbia, Iván Duque; da Guatemala, Jimmy Morales; de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén; e de Honduras, Juan Orlando Hernández, também estavam presentes.

A Jornada Mundial da Juventude, que nasceu há 32 anos por iniciativa do papa João Paulo II, volta à Europa, onde já aconteceu sete vezes.

Francisco chegou ao Panamá na quarta-feira passada para participar deste grande evento da Igreja Católica e cumpriu uma agenda que incluiu, entre outras atividades, reuniões com autoridades do país e com bispos e a visita a um centro de menores infratores. EFE

Notícias