Série de "Resident Evil" está em produção pela Netflix, segundo site
Segundo informações do site Deadline, uma série baseada na franquia "Resident Evil" está em desenvolvimento, como produção original da Netflix e a companhia alemã Constantin Film, dos filmes, irá desenvolver a série.
Eles estão em busca de um showrunner e a ideia seria expandir a mitologia da franquia, mantendo a premissa básica que também foi usada nos filmes da franquia. A história irá "explorar os trabalhos sombrios da corporação da Umbrella e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus".
A série está em estágios iniciais e deverá incluir todos os elementos da franquia, incluindo cenas de ação e easter-eggs.
A franquia de filmes tem 6 filmes até o momento e foi dirigida por Paul W. S. Anderson, com a atriz Milla Jovovich no papel principal. Em dezembro, a Constantin Films, que adquiriu os direitos da série no cinema, chegou a contratar Johannes Robers para escrever e digitir um reboot com novos atores.
Lembrando que nesta sexta-feira foi lançado o "Resident Evil 2" para PS4, Xbox One e PC. O jogo foi totalmente refeito, com cenários mais detalhados e o uso da RE Engine, mesmo motor gráfico usado em "Resident Evil 7" e no futuro "Devil May Cry 5". A história traz os protagonistas Leon e Claire, que estão na delegacia da cidade de Raccoon City.
Investimentos em séries baseadas em games
Nos últimos anos a Netflix anda investindo bastante em séries originais, principalmente baseadas em games. Foram lançadas 2 temporadas de uma animação baseada e Castlevania e uma série de The Witcher está em produção, com Henry Cavill no papel principal de Geralt de Rivia.
Outra série com uma pegada em games é "Black Mirror: Bandersnatch", onde o espectador escolhe e define os rumos da história, com finais diferentes. Para promover a série, o serviço de streaming lançou um jogo que roda em um emulador do ZX-Spectrum, um dos primeiros computadores que ganharam popularidade na década de 80.
Também surgiram boatos de uma série baseada em Zelda e o produtor da série animada de Castlevania, Avi Arad, negociou com a Capcom os direitos para produzir uma série baseada em "Devil May Cry"