PUBLICIDADE
Topo

Com ajuda de Leonardo DiCaprio, país asiático dobra sua população de tigres

População de tigres quase dobrou no Nepal - Divulgação/WWF
População de tigres quase dobrou no Nepal Imagem: Divulgação/WWF

Do BOL, em São Paulo

24/01/2019 17h36

Pela primeira vez no século, o número de tigres selvagens está crescendo no mundo, aponta um estudo da ONG Global Tiger Recovery Program. De acordo com reportagem da National Geographic, o caso de maior sucesso vem do Nepal, que quase dobrou o número de animais em dez anos.

Em 2009, segundo a organização e o governo nepalês, havia 121 tigres selvagens no país, um número alarmante. Em 2018, apenas nove anos depois, esse número praticamente dobrou: atualmente, cerca de 235 espécimes deste felino vivem no Nepal. Desde 2010, o país é signatário de um acordo que envolve 14 nações que se comprometeram a dobrar suas populações de tigres até 2022.

Um dos maiores apoiadores da conservação de tigres no Nepal é o ator Leonardo DiCaprio. Por meio de uma fundação que leva seu nome, ele patrocinou programas de conservação de espécies do país asiático. "O Nepal tem sido líder no esforço de dobrar sua população de tigres e serve de modelo de conservação para países da Ásia e do mundo todo. Estou orgulhoso da nossa parceria", declarou o ator em uma nota.

Com informações da National Geographic

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias