Com ajuda de Leonardo DiCaprio, país asiático dobra sua população de tigres
Pela primeira vez no século, o número de tigres selvagens está crescendo no mundo, aponta um estudo da ONG Global Tiger Recovery Program. De acordo com reportagem da National Geographic, o caso de maior sucesso vem do Nepal, que quase dobrou o número de animais em dez anos.
Em 2009, segundo a organização e o governo nepalês, havia 121 tigres selvagens no país, um número alarmante. Em 2018, apenas nove anos depois, esse número praticamente dobrou: atualmente, cerca de 235 espécimes deste felino vivem no Nepal. Desde 2010, o país é signatário de um acordo que envolve 14 nações que se comprometeram a dobrar suas populações de tigres até 2022.
Um dos maiores apoiadores da conservação de tigres no Nepal é o ator Leonardo DiCaprio. Por meio de uma fundação que leva seu nome, ele patrocinou programas de conservação de espécies do país asiático. "O Nepal tem sido líder no esforço de dobrar sua população de tigres e serve de modelo de conservação para países da Ásia e do mundo todo. Estou orgulhoso da nossa parceria", declarou o ator em uma nota.
Com informações da National Geographic
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.