Vazam possíveis especificações do hardware do PlayStation 5
A listagem de um código de produto para um novo chipset da AMD pode ter divulgado involuntariamente qual será a configuração do sucessor do PlayStation 4.
Ainda não sabemos muito a respeito do PlayStation 5, mas sem sombra de dúvida ele já está sendo desenvolvido, visto que estamos chegando ao final da geração atual. Alguns analistas acreditam que em 2020 veremos o novo console.
As novas informações foram compartilhadas no Twitter pelo usuário Komachi, o qual confirmou que se trata provavelmente de um SoC (sistema em um chip) da Sony para o novo console, com a velocidade de processamento e outros dados que foram deduzidos por meio do código de produto.
Ao ver isso, outro usuário no Twitter comentou a respeito, corroborando a ideia de que este é provavelmente o chipset do PS5 feito pela AMD, mostrando que o código segue o mesmo padrão de numeração e letras dos utilizados no PS4 e PS4 Pro.
Se estes dados estiverem corretos, o PS5 terá um processador de oito núcleos rodando a 3.2 Ghz (o dobro do PS4) com arquitetura AMD Zen (talvez Zen 2 ou Zen+) e GPU Navi 10Lite baseada na próxima geração de placas de vídeo da AMD.
Lembrando que por enquanto isso deve ser encarado como rumor, já que a Sony ainda não divulgou oficialmente nada a respeito das especificações de seu próximo videogame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.