Topo
Notícias

Temporal deixa um morto e ao menos um desaparecido no sul do RJ

Marina Dayrell

São Paulo

21/01/2019 08h44Atualizada em 21/01/2019 16h57

Uma pessoa morreu e pelo menos uma outra está desaparecida após um temporal ocorrido em Itatiaia, no sul do Estado do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 20. O incidente ocorreu na cachoeira Paraíso Perdido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local os agentes se depararam com uma vítima presa no rio em meio à correnteza. O corpo de um homem adulto foi resgatado pela corporação já sem vida. Ainda não há informações sobre a sua identidade.

Segundo os Bombeiros, ainda há pelo menos outra vítima, uma mulher adulta, que segue desaparecida. A informação inicial era que oito pessoas estavam desaparecidas, mas posteriormente os Bombeiros confirmaram uma desaparecida. As buscas foram encerradas no domingo de madrugada e foram retomadas às 7h desta segunda-feira, 21.

Inicialmente, a informação era de que se tratava de uma tromba d'água. Mas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o que houve foi um fenômeno conhecido como cabeça d'água, que acontece quando chove muito na nascente de um rio, fazendo com que o fluxo da água aumente muito rapidamente. Segundo a Defesa Civil, a chuva foi forte no Parque Nacional de Itatiaia e o nível do Rio Campo Belo subiu aproximadamente três metros.

Notícias