Topo
Notícias

Homem se esconde em tubulação de shopping e buscas já passam de 36 horas

Brisamar shopping, no centro de São Vicente (SP) - Google Maps/Reprodução
Brisamar shopping, no centro de São Vicente (SP) Imagem: Google Maps/Reprodução
do UOL

Mirthyani Bezerra*

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 15h09

A polícia procura por um homem que ficou preso dentro da tubulação de ar-condicionado de um shopping no centro de São Vicente, no litoral paulista. Ele teria entrado no local na noite da quarta-feira (16), no Brisamar Shopping, após tentar roubar celulares de uma loja. 

O alvo do criminoso seriam os celulares de uma loja da Vivo. A reportagem do UOL entrou em contato com a empresa e aguarda informações sobre os aparelhos roubados. 

Segundo a assessoria do Brisamar Shopping, desde a noite da quarta uma operação foi montada para tirá-lo da estrutura. As tentativas para encontrar o suspeito ocorreram ao longo desta quinta e, nesta sexta-feira (18), áreas do estabelecimento foram isoladas para facilitar a ação.

Nesta quinta, segundo o shopping, era possível ouvir a movimentação do homem no local. Ainda de acordo com o estabelecimento, as buscas continuaram durante a madrugada desta sexta, mesmo com o encerramento do expediente.

Nesta manhã, os principais pontos da tubulação foram fechados. Áreas onde a ação é realizada estão fechadas para agilizar os trabalhos. O objetivo é retirar o suspeito da tubulação por causa da alta temperatura dentro da estrutura. 

Apesar das áreas isoladas, o shopping está funcionando.

Sarah Gama, 18 anos, trabalha como caixa da hamburgueria no centro comercial contou ao UOL que os clientes circulam no shopping e que a movimentação era normal nesta sexta-feira, apesar das buscas. 

"Mas desde ontem tem bastante viatura da polícia aqui. Parece que ele ainda está aqui, porque falaram que não viram ele sair nas câmeras de segurança. A polícia achou até um copo de água lá em cima [na tubulação], mas não acha ele", contou.

Outra funcionária de uma loja conversou com o UOL, mas não quis se identificar. Ela disse as buscas estão concentradas no 4º andar. "Está cheio de PM aqui, e ninguém [funcionários do shopping] sabe se ele está vivo ou morto. Tem gente dizendo que o homem era um morador de rua, mas ninguém sabe quem é", contou. *(Com Estadão Conteúdo)

Notícias