Topo
Notícias

Morta pelo ex em shopping do Ceará havia dito a amigo que sofria ameaças

Lydianne Gomes da Silva foi morta a tiros pelo ex na região metropolitana de Fortaleza - Reprodução/Facebook
Lydianne Gomes da Silva foi morta a tiros pelo ex na região metropolitana de Fortaleza Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

16/01/2019 18h45

mulher de 22 anos que foi morta a tiros pelo ex-namorado na última terça-feira (15) em um shopping em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, já havia relatado a um amigo que recebia ameaças antes do crime acontecer, segundo a Polícia Civil. 

Conversas de WhatsApp mostram que Lidyanne Gomes da Silva contou que, após a separação, havia sido ameaçada e chantageada por Alighiery Silva de Oliveira, 25. Em um trecho da mensagem, a jovem disse que "deixou aquele louco". "Eu disse que, se ele não parasse, eu ia fazer um B.O. [boletim de ocorrência] contra ele. Aí ele parou, agora ele só liga. Eu não atendo, já, já ele se acostuma", contou na conversa. 

No mesmo diálogo, o amigo de Lidyanne disse que casos como o dela geralmente "não acabavam bem." A jovem rebateu dizendo que achava que Alighiery estava voltando com a ex, com quem tinha uma filha, e que isso a aliviava.

A polícia confirmou a veracidade das imagens, mas não informou de quando era a conversa.

Tempos depois, o ex-namorado de Lidyanne, que trabalhava como auxiliar administrativo no 24º Distrito Policial do Ceará, furtou a arma de uma escrivã. Após sair do trabalho, foi à loja onde Lidyanne trabalhava e atirou contra ela, que morreu na hora. Logo em seguida, ele se matou. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a polícia reúne provas para apurar as circunstâncias do crime. As conversas também serão analisadas.

O shopping onde onde Lidyanne foi morta disse que procurou o mais rápido possível as autoridades competentes e que segue "prestando todo o suporte necessário para o esclarecimento dos fatos".

Notícias