Topo
Notícias

Homem tem ataque de fúria, atropela a esposa e a filha na BA, diz polícia

do UOL

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

16/01/2019 19h53Atualizada em 16/01/2019 23h02

Um homem foi preso após supostamente ter tido um ataque de fúria e ter atropelado a esposa e a filha de oito anos no bairro do Uruguai, em Salvador. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (15), por volta das 23h50 (horário local), segundo a Polícia Militar da Bahia.

Luciano Menezes Matos, 34, teria tentado impedir que a companheira, Daiane Dias, 32, fosse à casa da mãe dela depois de o casal ter discutido. Ela e a filha foram atingidas por um carro conduzido por Luciano, sempre segundo as informações dos policiais.

Outro filho do casal, um garoto de 11 anos, saiu ileso do atentado.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo UOL mostram que, antes de alcançar as vítimas, o veículo --um Prisma preto-- passa em alta velocidade pela rua Francisco de Souza.

É possível ver o veículo virando bruscamente à esquerda e atropelando as duas sobre a calçada. Daiane sofreu escoriações pelo corpo, e a garota teve a perna esquerda esmagada ao ser imprensada contra um muro.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conduziu a criança e a mãe para o Hospital Geral do Estado, na capital baiana. Até a publicação da reportagem, as duas permaneciam internadas - a menina, em estado grave, e a mãe, sem risco de morrer.

Moradores impediram que Luciano fugisse, e um grupo quis linchá-lo, mas foi contido por policiais militares. Luciano foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil investiga o caso.

'Crise de ciúmes'

Em depoimento na Derca (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra a Criança), Luciano disse ter agido por ciúmes. Ele afirmou ter encontrado no celular de Daiane conversas com um outro homem.

Ele teria admitido bater na mulher, com quem está em processo de separação. Contou que, ao questioná-la sobre as mensagens, ela saiu correndo com os filhos. Um irmão de Daiane tentou intervir na briga, mas também foi agredido.

UOL não conseguiu localizar a defesa do acusado. 

Notícias