Topo

Comitê de campanha de Ocasio é multado por não pagar um mês aos trabalhadores

13/01/2019 00h14

Nova York, 12 jan (EFE).- O comitê de campanha da congressista mais jovem dos Estados Unidos, a democrata de Nova York Alexandria Ocasio-Cortez, foi multado em US$ 1.500 por não pagar a cobertura necessária para os trabalhadores durante um mês do ano passado.

Segundo diferentes meios de comunicação americanos, uma porta-voz da Junta de Compensação para Trabalhadores do estado de Nova York, Melissa Stewart, disse neste sábado que a campanha democrata de Ocasio-Cortez carecia de cobertura trabalhista de 31 de março a 30 de abril.

Segundo o jornal "Daily News", esta multa já teria sido paga.

Stewart justificou que a cobertura é "vital para garantir que os trabalhadores estejam protegidos contra as lesões no trabalho".

Ocasio-Cortez, de origem porto-riquenha e da ala mais esquerdista do Partido Democrata, centra sua estratégia política em melhorar as condições dos trabalhadores e os mais desfavorecidos no seu distrito do Queens-Bronx, o que lhe levou a derrotar sem recursos e contra todas as previsões o veterano Joseph Crowley nas primárias democratas de 2018. EFE

Mais Notícias