Topo

Empresário anuncia doação de US$ 1 bi para preservação do planeta

Reprodução/Facebook
O empresário e filantropo Hansjörg Wyss Imagem: Reprodução/Facebook

Do BOL,

em São Paulo

09/01/2019 20h10

O empresário e filantropo suíço Hansjörg Wyss anunciou em artigo no The New York Times que vai doar US$ 1 bilhão durante a próxima década para ajudar a salvar o planeta. Segundo Wyss a doação tem o objetivo de proteger 30% da Terra até 2030 através do impulsionamento de esforços e metas globais de conservação da terra e dos oceanos em todo o mundo, da conscientização do público sobre a importância desse esforço e do financiamento de estudos que identifiquem a melhor maneira de alcançar esse intuito.

Veja também:

Wyss acredita que o meio ambiente é melhor preservado quando refúgios de vida selvagem, parques e reservas marinhas são transformados em parques nacionais públicos, onde todos possam desfrutá-los e perceber sua importância. 

Ele acrescenta que o apoio financeiro de filantropos e do governo é essencial para iniciativas locais de preservação de lugares como os recifes de corais do Caribe, as geleiras argentinas e o "lugar dos muitos elefantes", no Zimbábue, que já contam com organizações e lideranças locais pela causa. Wyss também aponta que áreas de preservação local criam empregos, atraem visitantes e apoiam o desenvolvimento sustentável. 

(Com informações do The New York Times)

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples! 

Mais Notícias