Topo
Notícias

Luxemburgo é o primeiro país do mundo a tornar todo o seu transporte público gratuito

O novo governo de Luxemburgo quer priorizar o meio ambiente  - Reprodução/Haiku Deck
O novo governo de Luxemburgo quer priorizar o meio ambiente Imagem: Reprodução/Haiku Deck

Do BOL, em São Paulo

06/12/2018 08h14

As tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas no próximo verão em Luxemburgo (do fim de junho ao início de setembro), segundo os planos do governo reeleito liderado por Xavier Bettel, que assumiu o segundo mandato como primeiro-ministro na quarta-feira (5). As informações são do The Guardian.

Bettel, que pertence ao partido Democrata, prometeu priorizar o meio ambiente durante a recente campanha eleitoral. Além do compromisso com os transportes, o novo governo também está considerando a legalização da cannabis e a introdução de dois novos feriados.

Veja também:

Luxemburgo tem se demonstrado cada vez mais progressista em relação ao transporte. Neste verão, o governo trouxe transporte gratuito para todas as crianças e jovens com menos de 20 anos. Alunos do ensino médio podem usar transporte gratuito entre sua instituição e sua casa. Os passageiros precisam pagar apenas dois euros (R$ 8,78) por até duas horas de trajeto que, em um país de apenas 2.599 quilômetros quadrados, cobre quase todas as viagens.

O plano do novo governo é que, a partir do início de 2020, todos os bilhetes sejam abolidos, economizando na cobrança de tarifas e no policiamento das compras das passagens.

(Com informações do The Guardian)

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias