Topo
Notícias

Caso Carrefour: Luisa Mell divulga imagens de câmeras de segurança após morte de cachorro

4.dez.2018 - Luisa Mell divulga imagens de câmeras de segurança do Carrefour - Reprodução/Instagram
4.dez.2018 - Luisa Mell divulga imagens de câmeras de segurança do Carrefour Imagem: Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

04/12/2018 16h48

A ativista e apresentadora Luisa Mell teve acesso às câmeras de segurança do Carrefour de Osasco, em São Paulo, em que um segurança é acusado de maus-tratos contra um cachorro que circulava pelo estabelecimento (atenção: as imagens são fortes).

Em suas redes sociais, Luisa mostrou a sua chegada à Delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) e divulgou algumas cenas cedidas pelo próprio Carrefour. Em um dos momentos, um homem com uma barra de ferro aparece próximo ao cão. Logo depois é possível ver que o animal está sangrando.

Após assistir a gravação, a ativista pede a opinião do jurista Fernando Capez, que afirma: o cachorro foi agredido. "Não há nenhuma dúvida [da agressão], [o cão] teve hemorragia externa. Houve omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada", declarou Capez. 

"Isso não vai ficar assim", completou Luisa Mell, que registrou tudo em seu Stories no Instagram. "Estou passando mal com as imagens do ocorrido", afirmou. A gravação divulgada pela ativista repercutiu nas redes sociais. O perfil oficial do Carrefour, no Twitter, também chegou a se manifestar. 

Em comunicado enviado ao BOL, o Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco. "A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos", diz a nota, que informa também que a rede repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais.

"Aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano", finaliza o comunicado.

Quer receber notícias de Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples! 

Notícias