Topo
Notícias

Criança de 8 anos ferida com queda de avião sai da UTI, mas segue internada

do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 13h18Atualizada em 01/12/2018 15h34

A criança de oito anos que ficou ferida após a queda de um avião de pequeno porte na zona norte de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (30), deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã deste sábado (1º), confirmou a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, para onde a vítima foi encaminhada.

No último boletim médico, divulgado às 12h30 deste sábado, o hospital diz que o estado de saúde da paciente é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta.

"A paciente P. M. M, de 8 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste sábado. Permanecerá internada para controle da dor e cuidados com os ferimentos. Seu quadro é considerado estável e ainda não tem previsão de alta", informou o hospital, que fica no bairro de Higienópolis, na região central da capital.

Na sexta-feira, a vítima foi levada à unidade de atendimento com lesões causadas por queimaduras, segundo boletim médico.

Outros três feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Vila Penteado e uma para o Hospital Municipal do Tatuapé. O estado de saúde das quatro vítimas não foi divulgado. A reportagem do UOL não conseguiu confirmar se elas já tiveram alta. Outro ferido, que também estava no Hospital do Tatuapé, foi atendido e liberado ainda na sexta-feira.

Queda de avião deixa dois mortos

O acidente com a aeronave modelo Cessna C-120 ocorreu na rua Antonio Nascimento Moura, no bairro da Casa Verde. Duas pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram o piloto do avião, Guilherme Murback, e o copiloto, Leonardo Imamura, 43.

A aeronave caiu sobre ao menos três casas próximo ao aeroporto do Campo de Marte. Veículos --entre carros e caminhões-- também foram atingidos.

A aeronave, modelo Cessna C-210, decolou do Campo de Marte às 15h55 de sexta-feira e caiu logo em seguida, fora da área do aeroporto. O avião tinha prefixo PR-JEE, com capacidade para seis pessoas, e, segundo o sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), trata-se de um monomotor de 1.724 quilos, registrado como propriedade de Fernando Matarazzo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A rua Antonio Nascimento Moura fica no bairro da Casa Verde, e não em Santana, como constava na versão anterior deste texto. A informação foi corrigida.

Notícias