Topo
Entretenimento

Adolescente é encontrado morto e pais desconfiam de participação em desafio do WhatsApp

Reprodução/Instagram @stortomanontroppo
Imagem: Reprodução/Instagram @stortomanontroppo

22/10/2018 12h27

A justiça francesa está investigando a morte de um adolescente, ligada ao chamado Desafio Momo, um "jogo" viral que desafia jovens a realizarem "desafios" perigosos, indicaram as autoridades locais.

A Procuradoria de Rennes e a polícia local investigam as circunstâncias da morte de um menino de 14 anos que faleceu na casa de seus pais em um vilarejo perto da cidade.

Está seguro? Veja como ficar mais protegido online

Leia mais

"Continua a investigação para determinar as circunstâncias do suicídio' e decidir se deve ser qualificado como "provocação suicídio de menores de 15 anos", disse à AFP o fiscal de Rennes, Nicolas Jacquet.

O adolescente foi encontrado, no fim de semana, enforcado com um cinto de quimono em seu quarto, indicou sua família à AFP.

Segundo os pais, ele não teria cometido suicídio, mas sim agiu sob a influência do Desafio Momo, um "jogo" que circula através do WhatsApp.

De acordo com a família, alguns dos "desafios" já haviam deixado marcas no corpo do jovem.

Em 2017, a polícia francesa alertou para o risco de um fenômeno similar, o Desafio da Baleia Azul, que incitou os jovens a realizar vários desafios cada vez mais perigosos por 50 dias até a última etapa, o suicídio.

Entretenimento