Topo
Entretenimento

Não quer Satanáries? "Tinder do signo" acha par perfeito usando mapa astral

Que tal desencalhar com a ajuda do seu signo? - Getty Images
Que tal desencalhar com a ajuda do seu signo? Imagem: Getty Images
do UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 14h34

Se os seus encontros por aplicativos não estão dando muito certo pra você ultimamente, já sabe qual o problema: o signo da paquera. Para quem acredita que o mapa astral diz muito sobre a pessoa, existe um novo app que fará você achar a “pessoa pra casar” rapidinho.

O aplicativo em questão que vai concorrer com vários outros de paquera se chama “Souls”. Criado por um brasileiro, ele busca realizar match entre pares ideais que possuem maior afinidade e ascendentes que se relacionem bem.

Veja também:

No app, três signos estão liderando a busca por um par de acordo com os cadastros no aplicativo: os sentimentais piscianos, os emocionais cancerianos e os racionais geminianos.

O funcionamento do aplicativo, disponível para iOS e Android, é bem similar a outros de paquera, como o próprio Tinder e o Happn. A diferença é que os matchs são criados com um elemento a mais: o mapa astral de cada pessoa.

A questão crucial determinada pelo aplicativo é o dia e horário de nascimento. A partir disso, as pessoas são aproximadas de forma mais “certeira” – pelo menos para o criador do aplicativo e para quem acredita no poder dos astros.

Como usar

É por isso que é crucial que o usuário preencha com exatidão o campo de data e hora de nascimento quando se cadastrar no aplicativo. É possível ainda inserir fotos e pequenas descrições dentro do Souls, tudo gratuitamente.

Aí então o aplicativo começa a te sugerir pessoas que podem ter afinidade com você – há um ranking de “grau de afinidade” indicado por até cinco corações. É só dar um like e começar a bater papo para saber se realmente os astros de vocês combinam.

Assim como no Tinder, o Souls também tem seu “super match” – essa ação, contudo, só é permitida uma vez ao dia para usuários que não pagam nada.

O aplicativo ainda tem uma área VIP, em que o assinante paga R$ 10 válidos por cem dias. Por esse valor, você pode ver quem deu match e também checar o ascendente de outros perfis.

Por enquanto, o aplicativo possui oito mil usuários e tem uma nota média de 3,5 na AppStore e 4 na Google Play. Será que vale a tentativa para desencalhar?

Entretenimento