Topo
Notícias

Todos os dias, italiano leva foto da esposa falecida para ver o pôr do sol

A esposa de Giuseppe faleceu em 2011 - Reprodução/Facebook
A esposa de Giuseppe faleceu em 2011 Imagem: Reprodução/Facebook

Do BOL, em São Paulo

30/07/2018 23h30

Giuseppe Giordano é um aposentado italiano de 70 anos que todos os dias aprecia o pôr do sol no mar de Gaeta, em Nápoles, ao lado da esposa Ida. A história de amor seria perfeita, não fosse por um detalhe: a mulher de Giordano morreu em 2011. 

Veja também:

O senhorzinho leva, na verdade, um porta-retratos com uma foto da esposa. A história foi postada nas redes sociais por Giorgio Moffa, proprietário de uma pizzaria que fica em frente ao local onde Giordano fica todas as tardes. A história rapidamente viralizou nas redes sociais.

"Há alguns dias, eu não conhecida essa pessoa esplêndida. Só sei que ele viveu um grande amor. Eu o vi chorar, e acredito que homens do tipo não existem mais. Um abraço forte, caro amigo, você é um grande homem", escreveu Giorgio em sua homenagem a Giordano no Facebook, após investigar a história do senhor mais a fundo.

Giorgio acredita que a imagem de Giordano é símbolo de um amor eterno, ao mesmo tempo em que exemplifica sentimentos como solidão e distância, que o próprio Giorgio conhece bem. "Eu perdi um filho e dois irmãos quando eram jovens. Eu sei como é a dor de perder aqueles que você ama e tentar começar a viver de novo", contou o italiano ao jornal La Repubblica

Uma história de amor

Em entrevista ao Huffington Post, Giordano contou qual sua motivação para levar o retrato e como era sua relação com a esposa, com quem teve três filhos. "As crianças são carinhosas, presentes, mas com ela o relacionamento era diferente e, de certa forma, continua", contou Giordano, explicando que a praia era por onde o casal passeava na juventude. 

"Vejo o porto onde caminhávamos juntos e sento no mesmo banco, e vejo o mar onde nadávamos ainda crianças", diz Giordano, que começou a namorar Ida no final dos anos 60, quando ele tinha 16 anos, e ela, 17. "Ela foi a primeira mulher da minha vida, o primeiro e único amor verdadeiro". 

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias