Topo
Notícias

Homem morre ao cair de brinquedo recém-inaugurado em parque aquático no Ceará

O brinquedo "Vainkará" foi inaugurado no sábado (14) - Reprodução/Beach Park Brasil
O brinquedo "Vainkará" foi inaugurado no sábado (14) Imagem: Reprodução/Beach Park Brasil

Do BOL, em São Paulo

16/07/2018 18h30

Jornalista Ricardo Hill morreu em um acidente fatal ocorrido na tarde de segunda-feira (16) em brinquedo recém-lançado no Beach Park, em Aquiraz, no Ceará. A vítima estava em uma boia com mais três pessoas, quando na última curva do toboágua antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura de parede lateral de contenção, e os quatro caíram. As informações são do UOL.

Veja também:

Em nota, o Beach Park disse que encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente: "em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho".

De acordo com a Associação Férias Vivas, responsável pelo acompanhamento de acidentes de turismo no Brasil, este é o quinto acidente registrado no Beach Park, sendo o segundo com vítima fatal. Até o momento não se sabe a situação médica das outras pessoas envolvidas na tragédia. 

Segundo o parque, o “Vainkará” é um inovador tobogã do tipo “tornardo” onde boias para até quatro pessoas descem por quedas e curvas num percurso de 30 metros de altura e 158 metros de comprimento. O brinquedo é o primeiro na América Latina e o segundo no mundo, igual somente ao de Volcano Bay, em Orlando, nos Estados Unidos.

Inaugurada na manhã de sábado (14), a atração teve como mestre de cerimônias o humorista Ceará. Entre os famosos que estiveram presentes na inauguração, estavam os atores Rômulo Estrela, Sérgio Malheiros, Mariana Ximenes e Sophia Abraão, a cantora Larissa Manoela e o humorista Whinderson Nunes.

Nota de esclarecimento do parque

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito.

O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

(Com informações do UOL)

Quer receber notícias de Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples!

Notícias