Topo

Menina que nasceu sem as mãos vence concurso de caligrafia: "Disseram que eu não conseguiria"

"Parabéns Anaya! Nós estamos tão orgulhosos de você!", diz a postagem do colégio - Reprodução/Facebook/Greenbrier
"Parabéns Anaya! Nós estamos tão orgulhosos de você!", diz a postagem do colégio Imagem: Reprodução/Facebook/Greenbrier

Do BOL, em São Paulo

14/05/2018 17h39

Um exemplo para os colegas de classe. É assim que a professora Sarah Cannady refere-se à pequena Anaya Ellick, de nove anos. A informação é da WVEC-TV.

A estudante, que cursa o terceiro ano em um colégio de Virginia, nos EUA, nasceu sem as duas mãos, mas isso não a impediu de aprender a escrever. 

Para escrever e desenhar, Anaya usa os braços para "prender" o lápis - Reprodução/Youtube
Para escrever e desenhar, Anaya usa os braços para "prender" o lápis
Imagem: Reprodução/Youtube
Usando os braços, Anaya prende o lápis e passa para o papel uma linda letra, em forma cursiva. Tanto esforço e dedicação rendeu o primeiro lugar em um concurso de caligrafia, que acontece anualmente nos EUA.

“Me disseram que eu não conseguiria. E eu disse apenas que, sim, eu poderia fazer isso”, declarou Anaya à WVEC-TV.

Anaya levou o prêmio na categoria "Nicholas Maxim", que tem o nome de um estudante que também não tinha as mãos e usava o braço para escrever. Na ocasião, ele surpreendeu os jurados, fazendo com que uma nova categoria, para crianças com deficiência, fosse criada.

Bianca Middleton, mãe de Anaya, falou sobre a escolha da estudante em não usar próteses. "Em vez de ajudá-la, atrapalhavam", disse Middleton. "Ela não queria usar e começou a aprender muitas coisas sem elas, como escrever e desenhar”, completou.

Após o prêmio, uma publicação parabenizando Anaya foi feita pela página do seu colégio, no Facebook. “O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!”, diz a postagem.

(Com informações da WVEC-TV)

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Mais Notícias